domingo, 1 de fevereiro de 2009

VAI UM CAFEZINHO?


Eu comprando o meu bolo no NILO...

Sanduiche? Peça um SANDE! Todo bar tem. Em Luanda vá a PASTELARIA DO NILO, dizem ser de um “português”. Há várias Pastelarias Nilo pelo centro de Luanda, todas servem:

Sande = sanduíches de fiambre, presunto, queijo, chourição, bolos, tarte, folar de ovos, almofadas de carne (hamburger), rissóis e tosta que em São Paulo é o sanduiche na tostadeira. Todos ficam estupefados pelos nomes tão estranhos para nós brasileiros. Para começar chamar uma “Cafeteria/Doceria” de Pastelaria...

Ah, esqueci do café que é de máquina, mas não se compara a um expresso em Sampa!

Diariamente, após o almoço, eu saboreava um cafezinho no Nilo. Custa 100 Kwanzas ou 1,20 USD (dólar americano) ou R$ 2,50.

Lá no Nilo comprei o bolo do meu aniversário, exatamente no dia 30 de junho de 2008. Festejei com meus colegas de trabalho. Minha esposa me incentivou a não deixar a data passar em branco.

Aos sábados ia pela manhã ao Nilo esplanada, que fica na Avenida Rainha Ginga. Esse é especial porque fica em meio às árvores. Tem um gostinho especial tomar um café no Nilo Esplanada, observar os pássaros, o ambiente e ler o jornal de Angola.






Nenhum comentário:

Postar um comentário